quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Macro Fotografia | Gotas


        Hoje eu tive uma tarde interessante e incrivelmente cansativa. Resolvi fazer uns testes que há um bom tempo tinha vontade de fazer. Já fiz este tipo de fotos,  logo no início, quando me interessei pela fotografia, mas claro que as fotos ficaram longe de ser tão interessantes como agora, né? Mas faz parte! Significa dizer que na próxima vez vou ter a oportunidade de fazer ainda melhor... E assim, sucessivamente! 

     

     
      Primeiro, vou dar a dica de como fiz as fotos. Não tenho estúdio de still. É tudo no "improviso". Acho que a imagem acima está bastante explicativa.  Eu fotografei no escuro, ou seja, com a luz apagada. Coloquei filtros de cor nos flashes (dois que foram disparados remotamente pelo flash da câmera - no qual também usei um filtro improvisado). O saco plástico pendurado com um furinho, faz as gotinhas pingarem de forma constante, para você pegar o ritmo da coisa e facilitar o trabalho, mas é completamente normal você tirar muitas fotos de água parada - eu que o diga!

     Fotografei com a velocidade 1/160s,  abertura  de 5.6 (já que utilizei todo o zoom da minha lente 18 -105mm), com ISO 320. Para a "receita" dar certo é preciso ter paciência, entender o básico da velocidade x abertura x sensibilidade da luz (ISO).  


    Vocês podem conferir o resultado abaixo. As fotos foram corrigidas no computador. Cortei, aumentei a saturação e a vibração da imagem.

      











     Espero que tenham gostado. Deixei as imagens com um tamanho um pouco maior, caso alguém se interesse em usar como plano de fundo do computador. Fiquem a vontade para salvar e usar. Se vocês gostaram e forem fazer fotos no mesmo estilo, não esqueçam de me mandar o link para que eu possa conferir o seu resultado também!

Beijos,
Fernanda Acioly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...